Camisa verde que pesa
Amigo palmeirense, a notícia acima não é um apelo desesperado de um mito dos campos de futebol que está correndo o risco de parar atrás das grades. Realmente há um representante (?!) dos paulistanos na Câmara dos vereadores de SP que propôs o tombamento do Dérbi Paulista. Aliás, dada a importância deste clássico para a cidade, isto não causa nenhum espanto.
O que me espanta é o argumento que está por trás desta "proposta". Uma "decadência técnica e política do Palmeiras", de acordo com o que noticia o UOL. 
Pois bem, eu até concordo que a política palmeirense é um grande problema para o clube, e como cheguei a ele já na era Parmalat, realmente não posso dizer como era a nossa situação política antes disso. Não sei se já era ruim deste jeito (o que desconfiguraria uma decadência) ou se realmente ficou ruim de verdade de uns tempos pra cá.
O que me assusta é este senhor falar de decadência técnica. Provavelmente ele está querendo insinuar que nosso Palestra já não é mais páreo para o time da Marginal sem número (time no qual, após um acesso de raiva com a postura do "Profexô" na Libertadores de 1995 acabei indo jogar ainda no mesmo ano de 1995. Me arrependo disto até hoje, pois a minha alma é palestrina e todos sabem disso).
Bom, então devemos entender que o Palmeiras está em decadência técnica nos últimos tempos, certo? - Bom, eu não tenho tanta certeza.
Em 1994 ganhamos um brasileiro em cima deles. Em 1999 e em 2000 os eliminamos da Libertadores. Em 2004, um 4x0. Em 2007, com a ajuda do Mago, dei um baile nos caras: 3x0. Em 2009, foi o Obina que deu show: mais 3x0. 
Acredito sinceramente que esta breve retomada seja suficiente para que se refute sumariamente a superioridade técnica dos gambás em relação ao Palestra nos últimos tempos.
Ademais, nunca tivemos a arbitragem a nosso favor, isto o vereador deve ter esquecido. Nem roubamos R$420 milhões dos paulistanos para construir nosso estádio. A prefeitura, aliás não nos doou um terreno para que construíssemos nosso estádio. Como disse em meu post anterior, ele foi comprado com o dinheiro do suor de nossa gente.
A única iniciativa que o poder público tomou em relação ao Palmeiras no que diz respeito a um estádio foi a tentativa de confisco, em 1942. O resto da história o vereador já deve conhecer.
O Palmeiras nunca precisou da ajuda do poder público, e, para a inveja daqueles que nunca serão o Palmeiras, temos muito mais camisa do que os rivais da Marginal. Rivais esses que tomaram um baile de bola do Palestra agora mesmo, em 2011, nas semifinais, mesmo com um jogador a mais, juiz a favor e técnico palestrino expulso. Confiram o jogo na íntegra no link:
É, esta camisa verde pesa, vereador. Eu sinceramente acredito que deve ser muito difícil torcer para um time sem camisa. Os palmeirenses não sabem o que é isso. O senhor sabe.  
O Animal
 
 
 
          
      
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário