Após nosso último jogo, contra o Avaí, apesar de termos vencido de maneira avassaladora o lanterna do campeonato, tivemos que continuar a ouvir besteiras na imprensa. É ridícula a insistência de alguns em jogar polêmicas na mídia. A única coisa que pode servir para deixar os palmeirenses um pouco menos irritados com tantas palhaçadas, é a declaração que Alex deu na semana passada, quando disse que “no Palmeiras sempre foi assim”, e que ganhamos a Libertadores com polêmicas e rachas no elenco! Parece que Alex tem razão, e acredito que assim será neste ano, de novo. E isso também mostra que briguinhas entre jogadores e técnico nunca devem ser motivo para falta de empenho em campo. É coisa que qualquer profissional tem que fazer, e não só no futebol!
Mas voltando à última rodada do Brasileiro, assim como a maior parte dos palmeirenses, tenho gostado e muito de como está jogando este Palmeiras do Felipão (e devo admitir que ainda tento entender o que aconteceu naquele jogo contra o Coritiba). De qualquer forma, foi em meio a todas as bobagens que rolaram na imprensa após o massacre verde no avaí, que Felipão proferiu uma frase durante a entrevista coletiva, que me encheu de orgulho: “Vou continuar, para raiva de quem não gosta, a defender o Palmeiras até o dia em que achar que estou velho”. Entendo esta declaração de Scolari como uma afirmação de que, ao contrário do que disse quando chegou ao Palmeiras no ano passado, agora ele pensa sim em seguir no Palmeiras por muitos anos, até se aposentar. Devo admitir que foi de arrepiar ouvir esta declaração, assim como outras tantas que Scolari soltou na entrevista coletiva demonstrando toda sua Paixão pela SEP.
Seu trabalho tem sido sensacional, e o elenco só tende a melhorar. Maikon Leite se apresenta ainda amanhã. É um grande atacante. Martinuccio também está muito próximo, para suprir as constantes ausências de Valdívia e Lincoln, e um zagueiro ainda deve vir. Há ainda quem diga que Fernandão pode vir. Não duvido nada que após ter fracassado nas mãos do pessoal do Jd. Leonor, nas mãos de Felipão volte a jogar o que jogou no Internacional! Felipão sempre mostrou que tira leite de pedra. Luan é apenas mais uma prova disso.
Se sem estes reforços este Palmeiras já me inspira muita confiança para o Campeonato Brasileiro, reforçado com estes jogadores o time deixa de temer o eterno problema deste campeonato extremamente longo: a falta de peças de reposição.
O Divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário