quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Depois da contratação de Prass, começa a pintar mais uma patetada

Depois de ter sido anunciada a boa contratação do goleiro Fernando Prass, do Vasco, começam a aparecer perturbadoras notícias sugerindo que a pior gestão de todos os tempos da SEP poderá “concertar” o seu acerto, e mostrar que fez um mal negócio novamente.

A notícia está em diversos sites, como Lance! e Uol Esportes. O Palmeiras teria disponibilizado uma lista de jogadores para um possível negócio com o Vasco, entre eles estariam Deola e Luan. Até aí tudo bem, e tudo bem também que o Vasco tenha interesse em dois jogadores que não estão na lista oferecida, Maikon Leite e Juninho. Mas o porco torce o rabo quando a reportagem do Uol diz que: “...o Gigante da Colina trabalha com a possibilidade de contar com até dois atletas do Palmeiras. O lateral esquerdo Juninho e o atacante Maikon Leite são nomes que interessam. No entanto, o Alviverde não libera o lateral por ser o único da posição no elenco, e apenas uma excelente proposta pode tirar o atacante do Palestra Itália, o que aparenta ser inviável, já que inicialmente as negociações serão feitas por empréstimo.”

Negócios podem ser feitos com quase quaisquer jogadores, à exceção dos pilares Henrique-Wesley-Barcos. Porém negócios que sejam de algum interesse para o Palmeiras. Sem entrar no mérito de se o Palmeiras poderia abrir mão de Juninho ou M. Leite (não acho que deveria), a questão é que não é bom negócio neste momento emprestar – repito em letras capitais: EMPRESTAR! - nem mesmo Luan. Para um time que não tem elenco nem quantitativamente, que dirá qualitativamente, se livrar de jogadores “utilizáveis” por empréstimo é um absurdo. Estaríamos nos livrando apenas dos salários, o que não seria suficiente para contratar jogadores de melhor nível que estes.

Portanto a pergunta que o torcedor gostaria de ter respondida é: por acaso ceder por empréstimo alguns jogadores fez parte do acordo entre as diretorias para a liberação de Fernando Prass? Porque se for este o caso, para um goleiro que já estava em vias de rescindir seu contrato na justiça, fica atestado que Tirone e Frizzo fizeram mais uma patetada daquelas!

Porém, se esta não for mais uma das negociações vergonhosas de nossa diretoria e o Vasco quiser realmente levar jogadores como Luan, não precisamos fazer esforço dos maiores para segurá-los. É apenas necessário que paguem por eles, uma vez que precisamos fazer caixa para conseguir reforçar o elenco. Entretanto, se não for entrar dinheiro, é melhor mantê-los no time do que aumentar o déficit de jogadores necessários para se poder chamar este apanhado de pouco mais de 20 jogadores de “elenco”. 

O Maluco.

Um comentário:

  1. O Luan vai de brinde... agora o Maikon e o Juninho sem chance. Tudo bem que o primeiro só corre e o segundo nem isso tem feito, mas ambos são bons jogadores e podem render no futuro. Quanto ao título, dá pra contar nos dedos as coisas boas da atual gestão: Barcos e Prass, o Pirata o Felipão bateu o pé pra ter e o goleiro era desejo do Kleina, ou seja, nem quando eles acertam é mérito deles.

    ResponderExcluir