terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Marketing do Palmeiras faz seu primeiro trabalho - vídeo com promessa à torcida


Pode ser clichê, pode ser tarde, mas é melhor do que nunca. Por mais que todos nós tenhamos sérias objeções à forma como o antigo departamento de marketing do Palmeiras foi desfeito, no início da gestão Tirone, e somente agora, às vésperas do fim de seu mandato, um novo profissional foi contratado, não dá para abrir mão de embarcar nas campanhas de marketing que precisam ser lançados neste momento. O marketing é um dos principais pilares para reconstrução da terrível imagem que, sem exagero algum, O MUNDO tem do Palmeiras hoje.

Estratégias precisam ser traçadas, planos de construção de um novo apelo do Palmeiras para o mercado e também para o torcedor mirim, que está maravilhado com o momento de nossos rivais, e nos vendo como o patinho feio do futebol brasileiro, sem entenderem nem como conseguimos ser considerados um dos maiores clubes do país, tamanha a quantidade de vexames que demos nos últimos 10 anos. Fizemos por merecer isso, e para reverter esse cenário, uma verdadeira estratégia de guerra terá que ser traçada pelo nosso novo marketing.

Por isso aplaudo o primeiro trabalho divulgado, que, diga-se de passagem, é de excelente qualidade, capaz de dar início ao trabalho de convocar a massa de torcedores para se reaproximar do time.



Torço para que seja o primeiro de um duro trabalho de inserção da marca Palmeiras com novo fôlego no mercado. Não dá mais para ficar tentando emplacar o time como “uma colônia italiana” no Brasil. Os tempos mudaram, e a babação de ovo do brasileiro por qualquer coisa que venha de fora felizmente está acabando. O Palmeiras precisa se renovar para conseguir ter um apelo mais positivo neste novo contexto nacional, nosso marketing tem a missão de criar uma marca do novo Palmeiras, mostrando que o antigo time da colônia italiana é hoje o maior time do Brasil. Trata-se de um discurso, de um mito a ser criado em torno da marca, algo necessário no mercado do esporte.

Hoje não temos apelo nenhum neste sentido. O Santos vende a imagem de time do futebol arte, os gambás de time do povo (com um trabalho de marketing elogiável), o São Paulo ainda patina tentando se desvencilhar da imagem de um time elitista, mas teve a seu favor os anos vitoriosos da última década, e nós precisamos encontrar nosso espaço.

Espero que estejamos entrando neste caminho, e faço aqui meus votos para que nosso novo departamento de marketing realize um grande trabalho.

O Maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário