Particularmente, eu não conheço muito bem nosso novo treinador (espero que a diretoria conheça), pois só tenho como parâmetro o bom trabalho que fez à frente da Ponte Preta neste último ano e meio. Conduziu a Macaca ao acesso pra Série A em 2011. Em 2012, eliminou os gambás no Paulista, ganhou uma e empatou outra no Brasileiro-2012, e está em 10ª colocação com a AAPP no Brasileirão após 25 jogos. Legal.
O cara vem pra pegar um barco à deriva. Estamos em risco iminente de rebaixamento, e um eventual salvamento já pode conduzi-lo à categoria de ídolo. Neste caso, disputaria a Libertadores-2013 com um enorme prestígio.
Se cair junto com o time, o que me parece ser o mais provável neste momento, não será nenhuma surpresa, e poderá planejar com calma o ano de 2013 para a SEP disputar Libertadores, Copa do Brasil e Série B.
Minha principal expectativa fica ao redor dos jogadores e árbitros: Será que eles resolverão jogar bola com a saída de Felipão? Será que a arbitragem vai parar de perseguir o Palmeiras com Kleina?
Eu não espero nada dele. Não o condenarei em caso de descenso, mesmo porque seria muito leviano fazê-lo com um técnico que pega o time com o psicológico em frangalhos na lanterna do Campeonato, com 20 pontos em 25 jogos e precisando ganhar 08 dos próximos 13 pra nos salvar do pior.
Torçamos. E voltemos a este post daqui 03 meses para averiguarmos se valeu a pena.
Boa sorte, Kleina!
O Animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário