O fato de estarmos com muitos lesionados não pode servir para tranquilizar ninguém. Serve apenas para os dirigentes verem a grande besteira que fizeram quando "montaram" o time, no início do ano. Agora que a merda já foi feita, nos resta vencer com quem está em condições (ou com vontade?) de jogar. Nas próximas duas rodadas jogamos fora de nossa pseudo-casa contra duas equipes que disputam as primeiras posições na tabela: Botafogo, nesta quarta, e Fluminense, no final de semana. O palpite mais sóbrio é de que, sem surpresas positivas muito grandes, podemos no máximo sair com 1 ponto, nos 6 que estarão em jogo. E a tendência, se dermos azar na vida, é que Náutico, Bahia, Coritiba, Sport, Santos... enfim, os times que estão imediatamente à nossa frente, vençam ao menos um destes dois jogos, o que poderá, vejam só, nos deixar facilmente ao menos 5 pontos atrás do primeiro time fora do Z-4 (já estamos 2 pontos atrás do Bahia, o primeiro time da zona de rebaixamento). Situação extremamente perigosa, que exigirá que o time comece, quase na metade do campeonato, a vencer seguidamente para finalmente se salvar - algo que até o momento não foi conseguido nenhuma vez. É sim um cenário perigoso e que já exige dos jogadores a mesma aplicação que foi vista na Copa do Brasil, caso realmente queiram espantar o risco de fazer um grande papelão na temporada, depois de terem sido tão exaltados pela torcida.
Prefiro não dirigir minha indignação diretamente a um ou outro jogador, embora haja sim aqueles que mereçam ter seus nomes citados explicitamente. Jogadores que parecem se recusar a jogar, jogadores que mais parecem peladeiros de final de semana, tamanho o descaso com a situação, jogadores que sentaram em cima da taça conquistada e agora não querem mais nada da vida, jogadores que talvez só tenham visto graça em vestir a camisa do verdão quando faltava muito pouco para conquistar um título...
Acorda Palmeiras! E ao presidente da SEP e sua turma, vejam a bela merda que fizeram com nosso "enxuto" elenco - e que continuam fazendo agora, mandando os jogos pra lá da PQP em Barueri. Ainda há tempo de mudar o cenário. Façam algo que preste.
O Maluco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário