terça-feira, 3 de julho de 2012

Qual é a da Rede Globo com o Palmeiras?

Mais uma vez este blog vem criticar a postura da Rede Globo em relação à Sociedade Esportiva Palmeiras. Era de se esperar, como também esperávamos nas outras vezes, que nossa diretoria entrasse em ação e fizesse o que dela se espera: cobrasse explicações e exigisse ter tratamento igual ao dos rivais. Mas como sempre, a diretoria também fica omissa.

O que ocorreu (para os que talvez ainda não tenham lido a respeito) é que a primeira partida da final contra o Coxa, marcada originalmente para quinta, às 21h, teve seu horário alterado, a pedido da Rede Globo, para 21h50, horário que só agrada a ela, que impõe que todo o país espere pelo fim de suas novelas para poder assistir seu futebol.
A torcida, que terá de ir até a distante Barueri assistir à partida, que comprou correndo o título de socio-torcedor para garantir seu ingresso, ficará sem transporte público para voltar. Terá de ir neste horário obsceno ver o jogo, para depois ter de se virar para chegar em casa. Tudo em favor da transmissão da partida em TV aberta.

Até aí, ao menos isto seria benéfico ao clube, que teria uma exposição muito maior em nível nacional - o que na realidade é uma obrigação da televisão brasileira, por se tratar, de fato, de uma final em âmbito nacional!

Porém, sem o menor pudor, por meio de sua assessoria de imprensa, a Rede Globo comunicou ontem que não apenas não transmitirá a partida, como não permitirá que nenhuma outra TV aberta (Band) transmita o jogo.

E a pergunta que fica no ar é: qual é a sua Rede Globo?
Por que insiste em desrespeitar abertamente a quarta maior torcida do Brasil, 15 milhões de pessoas, as quais dão muito ibope, ainda que não tanto quanto o time queridinho da emissora?  Depois de não transmitir NENHUM jogo da Sociedade Esportiva Palmeiras, com quase um quarto do Campeonato Brasileiro (visto que o único transmitido foi contra o Corinthians, então a transmissão deve ser considerada de MAIS UM jogo deles!), depois de pagar uma cota superior de direitos de transmissão ao nosso rival, depois de ignorar completamente a Copa do Brasil em que estamos na final (lembrando que em 2009, enquanto jogávamos a Libertadores, não tivemos nenhuma partida transmitida na Globo, porque ao mesmo tempo o canal mostrava apenas os jogos do Corinthians na COPA DO BRASIL!), agora vemos sermos prejudicados por completo com uma ridícula alteração de horário que não visa nada e tem como único resultado atrapalhar a volta do torcedor palmeirense do estádio para casa.

É uma situação lamentável o descaso da emissora com o Palmeiras, situação que já há muito tempo pede de nossa diretoria alguma postura contundente, mas que jamais acontece.
Estamos na final de um dos principais campeonatos do país, e o fato só é repercutido em TV paga, em quanto se vê a cobertura mais estrondosa de todos o tempos de uma Libertadores, com direito a especiais no fantástico, tutorial na Ana Maria Braga sobre o que é a final e a importância do título do Corinthians no torneio, e mais um monte de blá blá blá.

Como sempre, sugiro o boicote à emissora. Sugiro Fox Sports, Band, ESPN Brasil - tudo, menos os canais Globo (o que inclui Sportv).

E peço que finalmente nossa diretoria cobre a emissora pelo desrespeito ao torcedor, à imagem do clube, e à importância de uma instituição que representa 15 milhões de cidadãos, cujos interesses vem sendo praticamente satirizados pelo canal, em prol de apenas uma torcida que vem monopolizando a atenção das transmissões.
Trata-se de uma postura arrogante e ignorante da Rede Globo, que pensa que é possível ter ibope apenas com o Corinthians, mas parece não se dar conta que se encontra, a cada dia mais, vista com ódio por cerca de 80 milhões de torcedores (de Palmeiras, São Paulo, Santos e muitos mais).

Será que está valendo mesmo a pena?



Amanhã tem post sobre o que mais nos importa: a decisão! Não percam!

O Maluco.

2 comentários:

  1. é meu amigo, o que fizeram com o flamengo, agora fazem com o corinthias, só teve uma pessoa a brigar contra eles, fizeram até um globo repórter contra o cara, e aí nada, como o monstro que criaram, o fla
    só passa vergonha, acham que podem tudo, se ganham roubado,
    veja os casos de ronaldo feno e adriano e bruno, vergonha pura,
    agora é tudo para o corinthias, é a bola da vez,
    nós que somos pessoas de bem, temos que conviver com essa nojeira.
    mas os ruins se drestoem sozinhos.

    ResponderExcluir
  2. ficamos com a copa do brasil, um cala boca,
    queremos é a libertadores, o brasileiro
    só não ve, quem não quer,
    fizeram isto com o vasco ano passado,
    tenho nojo.

    ResponderExcluir