O mesmo time que se manteve até a metade do campeonato o tempo todo entre os 5 primeiros, mesmo não encantando, agora não consegue ganhar de absolutamente ninguém. Nossos zagueiros não tem força nem mesmo para cobrir corretamente os espaços no esquema tático, sendo que até pouco tempo nossa defesa era a melhor do país. O que acontece? Seria dever de nossa diretoria descobrir, já que não temos profissionais gabaritados na gestão de pessoal, como deveríamos ter, para voltarmos a ser grandes.
Ao invés de correr atrás disso, esta diretoria parece querer tapar o sol com a peneira, como se se tratasse apenas de um mal momento do time, que logo mais vai passar. Não vai passar. Isso é como uma gangrena: quanto mais ficar lá, mais vai apodrecer o organismo. Se não temos quase nenhuma chance de cair, iremos no mínimo agonizar por mais 6 rodadas, enquanto nossos rivais disputam o título ou ao menos uma vaga para Libertadores. Corremos o risco de decidir nosso descenço e ainda darmos o título nacional para nosso maior rival, na última rodada do campeonato! Isto é uma humilhação que deveria fazer com que nossos dirigentes se envergonhassem dos cargos que, sem méritos, ocupam; eleitos por uma minoria que se diz palmeirense, mas que se mostra campeã em desconstrução e demolição de trabalhos de profissionais competentes, como Muricy e agora Felipão.
Em 2012, alguém vai ter que puxar a descarga, para limpar a merda que está nosso elenco. Realmente estou preocupado com a possibilidade de que aqueles que hoje entram em campo já derrotados, transmitam esta postura aos reforços do ano que vem. E aí, podem trazer Riquelme, Jorge Vagner, Tardelli e quaisquer outros que estão dizendo por aí, que de nada vai adiantar. Serão todos contaminados por esta grangrena nefasta que se instalou em nosso Palmeiras, e após gastar de maneira exorbitante,veremos mais um ano acabar de maneira dramática.
É preciso puxar a descarga, e refazer praticamente todo o elenco, se não quisermos ver o continuísmo desta mentalidade derrotista que se abateu sobre nossos jogadores.
Já a diretoria, é um capítulo a parte, de uma luta que teve início na semana passada.
O Maluco.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário