sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O filme se repete

Desânimo.

Não existe outra sensação depois do jogo de ontem.

Mais uma vez jogamos até que bem, mas a vitória não veio. Já faz 5 jogos que ela não vem.

Nem sei o que escrever direito. Acho que o Palmeiras pode brigar por Libertadores, mas não mais do que isso. Títulos, ano que vem talvez. O filme se repete.

Culparemos Felipão? - Seria a maior burrice da história do clube.

Culparemos os jogadores? - Seria mais justo que culpar Felipão. Mas não resolveria.

A eterna crise vivida pelo Palmeiras, todos sabem, vem do interior do próprio Palmeiras. É muita gente querendo o seu bem em detrimento do bem do clube. Toda semana é uma crise diferente.

Já faz décadas que é assim, e só foi diferente quando o futebol do Palmeiras não era controlado pelo Palmeiras (era Parmalat). Quem coloca os jogadores em campo? Quem não forma jogador nas categorias de base? Quem deixa tudo na mão de empresários corruptos? Quem não é homem o suficiente para resolver as picuinhas internas? Quem prejudica o Palmeiras? Nós. Enquanto nossos adversários se divertem.

Minhas esperanças estão cada vez menores. Não creio mais em recuperação para alcançar algum título em 2011. Para 2012, acho que pouco vai mudar.

Assim sigo. Assim seguimos. Carregarei este fardo até morrer. E Domingo estarei com o coração na boca de novo. Vai Palmeiras.

O Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário