1 - Quem podem ser os responsáveis pelos problemas do time?
Resposta: muitas pessoas. Pode ser o técnico, podem ser os jogadores, pode ser a diretoria. O treinador 95% dos palmeirenses sabem que está fazendo um trabalho genial com o que deram para ele trabalhar. Merece um contrato vitalício, é ótimo profissional, e ama o Palmeiras! Então devemos cobrar jogadores, ou diretoria? Bom, vamos pensar melhor agora...
2 - Há mais de um década o Palmeiras entra em crise constantemente. Nos últimos anos, já passaram pelo clube TODOS os melhores treinadores da atualidade, culminando com o melhor de todos hoje, Felipão. Jogadores, já foram contratados muitos, dezenas de elencos foram feitos e desfeitos. E nada de acabarmos com as crises, de chegarmos a títulos que times com muito menor poder financeiro do que nosso Palmeiras venceram. Corinthians e São Paulo, ambos clubes com dívidas consideráveis e com capital financeiro próximo do nosso, tem contratado pesado. Luis Fabiano, Alex, Liedson, Denilson... e nós? Parece que somos o único clube preocupado em pagar suas dívidas! Ou então, somos o único incapaz de administrar as dívidas? Fico com a segunda opção...
3 - Para terminar, palmeirense, olhe para nosso elenco, para os jogadores que Felipão tem em mãos para montar o time. A falta de jogadores, em termos numéricos, é absurda se lembrarmos que estamos falando de Palmeiras, não de um time amador! Não é possível, um time do porte do nosso, querer disputar títulos praticamente com jogadores que são APOSTAS no meio campo e no ataque! Não temos banco, e titulares de peso ofensivo apenas Valdívia e Kléber. Os demais são jogadores limitados, poderiam ser bons reservas apenas! Dispensar WP e Lincoln foi um erro, pois não existem reposições!
Diante disso tudo, você acha que podemos cobrar os jogadores? Que podemos cobrar nosso técnico? Ou que devemos cobrar quem compra jogadores, aqueles que tem o poder de fortalecer o elenco, de administrar o clube para que tudo corra bem? Muitos jogadores e muitos técnicos já passaram pelo Palmeiras na última década, não temos mais o direito de sermos ingênuos a ponto de achar que são eles que não dão o sangue para serem campeões. Quem está lá há muito tempo, são nossos dirigentes. Estes devem ser vaiados, estes devem ser cobrados para que contratem e parem de puxar o tapete se realmente se dizem palmeirenses. Chega de passar vergonha, chega de sermos amadores em meio ao maior processo de profissionalização pelo qual vem passando o futebol brasileiro!
Temos que cobrar, mas temos que cobrar com inteligência. Neste momento, xingar os jogadores e o técnico é jogar a toalha, e esperar até o próximo ano, quando o presidente e seu vice dirão, pela décima vez em dez anos, que o Palmeiras terá um time forte, para brigar por títulos, mas quando vamos ver, isto fica apenas no discurso.
O Divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário