sábado, 9 de fevereiro de 2013

Quando saberemos o preço pago por Barcos?

24 horas se passaram, Barcos já foi oficialmente apresentado no Grêmio, e a torcida do Palmeiras ainda não sabe porque perdeu seu principal jogador. No post anterior argumentei que o negócio poderia ter sido uma excelente manobra para montarmos elenco, pagarmos a dívida com a LDU, quitarmos salários atrasados de Barcos e de quebra ainda levarmos jogadores melhores do que os titulares que temos atualmente, destacando-se entre eles M. Moreno, de alto valor no mercado.

Com sua parcela de razão, muitos são críticos ao negócio, entendendo que nosso momento não permitia em hipótese alguma perdermos um craque, pior ainda, um candidato a ídolo. Mas tratavam-se meramente de diferenças de opinião em relação a um negócio consumado.

Ocorre que 24h se passaram e a transação começa a ganhar contornos vergonhosos, uma vez que ninguém sabe ao certo o que está escrito no contrato assinado entre as partes, e nem mesmo se há algum termo além daquele que determinou a ida de Barcos para o time gaúcho. Em síntese, até este momento Barcos foi, e nós não sabemos o que receberemos em troca. Brunoro e Nobre não atendem aos telefonemas de jornalistas, e no único comunicado emitido pela diretoria ontem, em coletiva de Brunoro, só ficou ainda mais claro que ninguém sabe o que vai acontecer.

Mantenho a opinião de que o negócio pode ser muito positivo para o Palmeiras, mas com a estrita condição de que venham, além dos quatro jogadores razoáveis (Léo Gago, Rondinelly, Leandro e Vilson), um jogador de peso. Do contrário é certo que teremos perdido um craque que, em uma venda "normal", teria saído por um valor muito maior do que a soma do valor de venda dos 4 que parecem que virão, mais os 4 milhões de reais pagos. Ridículo! Brunoro e Nobre, se não se precaveram corretamente ontem, terão que se desdobrar agora, caso Moreno não queira vir, para arrancar outro grande jogador do Grêmio, ou então muitos, mas muitos milhões de reais para conseguir contratar outro jogador imediatamente.

Por enquanto continuamos esperando que um de nossos dirigentes dê as caras para explicar o que começa a parecer inexplicável.

O Maluco.

Um comentário:

  1. E aê beleza?!

    Após perder Marcos Assunção, perder Barcos, um dos poucos jogadores com créditos da torcida, foi uma atitude muito ousada. Vamos ver como os jogadores que forem para o Palmeiras jogarão para ver se valeu a pena. Sem falar da declaração infeliz do pai de Marcelo Moreno.

    Abraços.
    Qual a maior torcida da Internet? Vote
    http://fcgols.blogspot.com.br/p/maior-torcida.html


    Aceita parceria?
    http://fcgols.blogspot.com.br/p/parceria_23.html

    ResponderExcluir