Aquilo que os torcedores palmeirenses há anos ansiavam começa a acontecer: estamos testemunhando os primeiros passos da profissionalização da SEP. E é importante que se diga, estes primeiros passos estão sendo dados com muita firmeza.
Paulo Nobre acertadamente preferiu arregaçar as mangas assim que eleito e começou a contratar profissionais extremamente gabaritados para comandar o futebol. Brunoro, com experiência e êxito indiscutível na gerência esportiva, já assumiu o cargo de CEO, algo revolucionário para os padrões do futebol brasileiro como um todo. Os demais nomes, que estão na iminência de assumir os cargos de Supervisor de Marketing e do departamento jurídico, são figuras tão renomadas quanto nosso CEO. Nas palavras de PVC: “o Palmeiras está montando uma seleção fora de campo”. E como é bom saber disso!
Como é bom ligar a televisão e ver em todos os canais apenas elogios e exaltações à nova gestão do clube. Como é bom ouvir uma entrevista de nosso novo presidente ou de nosso CEO, e ver que hoje temos pessoas lúcidas à frente de nosso Palmeiras, pessoas que sabem dar uma entrevista de 1h sem nos fazer passar vergonha em 1 minuto sequer, sem ficar contando moedinhas na frente dos jornalistas, expondo as dificuldades do clube e demonstrando toda a bagunça em que haviam transformado o maior campeão do País. Profissionais que, ao contrário, procuram transmitir confiança no trabalho que estão iniciando, fazendo com que todos, do torcedor à imprensa, dos jogadores aos adversários, sintam que hoje o Palmeiras volta a atuar como grande. Isto é o que mais nos enche de orgulho.
Muito há por fazer, e sabemos que o que vimos nesta semana ainda é a ponta do iceberg de toda a mudança que esperamos que aconteça. Porém se hoje o palmeirense, apesar de todas as dificuldades, anda com um sorriso no rosto, é porque sabe que estamos entrando com tudo em uma nova realidade, do trabalho de profissionais no futebol.
Em apenas 5 dias à frente do clube, Nobre já conseguiu um grande feito: voltou a nos fazer sorrir e não mais sentir vergonha daqueles que dirigem nosso amado verdão.
Boa sorte Nobre, continue fazendo tudo aquilo que a torcida palmeirense há tantos anos espera.
O Maluco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário