Há situações que escancaram a incompetência, e a perda de um excelente zagueiro como Lúcio para nosso rival é um caso emblemático. Tendo como zagueiro de confiança no elenco apenas Henrique, mas com uma Libertadores pela frente, seria uma ótima oportunidade para procurarmos formar uma dupla defensiva de respeito. Isto demandaria apenas uma negociação da remuneração do jogador, uma vez que a rescisão com a Juventus-ITA já estava em curso. Mas tivemos que ver a diretoria agindo mais uma vez como se estivesse à frente de um time pequeno, tratando a contratação do jogador como “muita areia para nosso caminhãozinho”, nem sequer chegando a virar especulação. Que vergonha!
Outro caso que fala por si é a mais nova novela da contratação de um meia. Desde o meio do ano é iminente a vinda de um meia, camisa 10 tarimbado, para substituir Valdívia, e a bola da vez seria Riquelme. O argentino na verdade já é a bola da vez há 1 mês, e nada se resolve. Mas o final já começa a ficar previsível, com algum dirigente dizendo: “infelizmente o negócio não progrediu pois os valores não eram compatíveis com o que o Palmeiras podia pagar”.
A questão que fica é como esta, que é a contratação mais óbvia para o elenco, não começou a ser alinhavada há meses? Por que ninguém pensou em “juntar uma grana” desde o título da Copa do Brasil, para em 2013 trazer um camisa 10 daqueles que não vemos jogar no Palestra Itália há muitos e muitos anos?
Pato, Robinho, Diego, entre tantos outros grandes jogadores sendo procurados por times de grande e médio porte do Brasil, e nós não damos uma bicadinha em nenhum destes negócios. Todos os dias caçando as notícias de contratações termino me perguntando: Como o time mais vitorioso do Brasil, com a 4ª ou 5ª maior torcida, pode ser tratado e gerenciado como se fosse menor do que times que jamais ganharam um título nacional?
Meus caros, a situação é estarrecedora... Que o dia 21 de janeiro chegue logo, e esperemos que quem quer que seja eleito tenha peito para virar do avesso este clube, porque atualmente está tudo assustadoramente errado!
O Maluco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário