sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Confronto decisivo e a bananada da semana

Não há mais espaço para erros se for para nos salvarmos do rebaixamento. O jogo Internacional x Palmeiras só não decidirá de vez o rebaixamento se todos os demais times ainda ameaçados perderem. Ainda assim deixaremos de tirar pontos quando faltam apenas 6 jogos para o fim.

A luta contra o rebaixamento já afunilou, havendo basicamente 5 candidatos a 2 vagas restantes, visto que os dois últimos já estão virtualmente rebaixados. Palmeiras, Sport, Bahia, Portuguesa, e quase escapando, Flamengo, que dependendo de seu resultado nesta rodada foge de vez da degola.

É devido a este cenário que a atual rodada é crucial. Uma derrota contra o Internacional, seguida de uma vitória do Bahia e empate da Portuguesa praticamente encerram as possibilidades de salvação. Portanto o clima desta partida é de decisão. Não interessa mais o quão improvável seria arrancar a vitória em Porto Alegre, ela terá que acontecer na raça.

Em contrapartida, se esta vitória vier junto com derrotas de Bahia e Portuguesa, ficaremos muito próximos de conseguir o que duas rodadas atrás era considerado impossível.

Em síntese: o que acontecer nesta rodada praticamente decidirá nossas pretenções.


A bananada da semana

Não poderia deixar de ao menos citar neste post a mais recente vergonha que nossa diretoria nos fez passar. O Palmeiras foi o único time, dos 20 que estarão jogando o Paulistão-2013, que não teve nenhum representante na reunião da FPF, ocorrida nesta semana. Questionado pela reportagem do Lance!, Tirone não exitou em responder que nem sabia da existência de tal reunião.

Assim fica até fácil entender porque ao longo da administração Tirone fomos sistematicamente garfados pela arbitragem...

Felizmente a pior gestão da história do Palmeiras está próxima de seu fim. Mesmo assim já nos custou imensas perdas no esporte (agravadas em 500% em caso de rebaixamento) e, principalmente, no mercado futebolístico. A próxima gestão precisará realizar um trabalho sem precedentes de reconstrução da marca Palmeiras, profundamente abalada nos dois últimos anos.


O Maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário