terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novos contratos da Rede Globo: uma sentença de morte para o futebol nacional

Até quando as incompetentes diretorias dos clubes aceitarão assinar contratos com a Rede Globo que só fazem sair sorrindo Corinthians e Flamengo?

Há tempos este assunto vem à tona, mas agora está sendo dado um passo gigantesco rumo à destruição do até hoje equilibrado futebol nacional. A Rede Globo, detentora do monopólio sobre o futebol brasileiro, propôs um novo contrato para o triênio 2013-2015, aumentando drasticamente a já preocupante desigualdade na distribuição das indispensáveis cotas de TV dos clubes.

Para dar um breve panorama do desastre, do primeiro escalão da Globo, composto apenas por Corinthians e Flamengo, haverá uma diferença de aproximadamente 45 milhões de reais em relação aos times por ela considerados de segunda importância: Palmeiras, São Paulo e Vasco. Os primeiros receberão em torno de 156 milhões de reais, enquanto estes últimos, 110 milhões.

Mas a atitude da emissora vai mais longe para os clubes que ela decidiu relegar a um terceiro escalão, tornando-os coadjuvantes de luxo. Composto, entre outros, pelos "pequenos" Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense, e Internacional, o terceiro escalão sofrerá com uma diferença de 80 milhões de reais em suas cotas, em comparação com a elite escolhida pela emissora, que passa, de tal forma, a ditar de maneira substancial os rumos do futebol brasileiro.
As informações são do jornal Estado de São Paulo.

Não está na hora dos clubes se recusarem a assinar sua própria sentença?

O Maluco.

2 comentários:

  1. Isso é revoltante! Boicote à Globo!

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE ESTE É O MUNDO CAPITALISTA, MANDA QUEM PAGA MAIS.

    ResponderExcluir