segunda-feira, 9 de julho de 2012

Carta da TORCIDA VERDE à CBF e à KIA, Pela Condução Da Arbitragem Em Curitiba


Compartilhando das mesmas preocupações expostas na excelente iniciativa da Torcida Verde para confecção da carta-manifesto abaixo, endossamos o coro dos palmeirenses que pedem lisura na condução da partida decisiva da Copa do Brasil 2012. 
Com todo o apoio do blog Arrancada Heróica, publicamos abaixo o manifesto na íntegra:




CBF – Confederação Brasileira de Futebol
Kia do Brasil
Sociedade Esportiva Palmeiras
Coritiba Foot Ball Club

Prezados Senhores,

Em todas as instâncias da economia do futebol, o legítimo investidor do espetáculo é o público. Desde a compra de ingressos, de pacotes de televisionamento, de produtos licenciados, à aquisição de planos de associação, à fidelidade aos produtos e/ou serviços dos patrocinadores, e tudo o mais que custeie a contratação do craque, é investimento oriundo deste apaixonado e generoso público.

É, também, o objetivo de todos os agentes do esporte, pois é o público que se pretende impressionar, comover, anexar, trazê-lo para misturar o seu suor ao suor do esportista no gramado, como se fosse um só esforço.

O público do Futebol tem seu nome: é o TORCEDOR.

Na qualidade sagrada assim descrita, a TORCIDA VERDE vem solicitar aos senhores empenho especial na condução dos trabalhos organizacionais da final da Copa Kia do Brasil – principalmente de arbitragem – para a partida de 11 de julho de 2012.

É notório que a condição de organizadores / investidores que seus clubes, empresas e confederações ostentam, por si só, já recomenda severidade.

Mas a mídia foi invadida, esta semana, por acusações arrojadas, sobre a lisura da Copa Kia do Brasil, no que se refere não só à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio – da primeira partida das finais – mas a todo o encaminhamento do torneio.

Justamente para zelar pela imagem dos agentes que concorrem no esforço da realização desta Copa Kia do Brasil, a saber:

- CBF – Confederação Brasileira de Futebol – Comissão de Arbitragem
- Kia do Brasil
- Sociedade Esportiva Palmeiras
- e Coritiba Foot Ball Club,

a TORCIDA VERDE, interessada na condução estritamente esportiva do jogo que encerrará esta importantíssima competição, solicita cuidado redobrado para que outros interesses – contrários à esportividade das ‘quatro linhas’ – não interfiram na história desta competição, nem tampouco suscitem suspeitas à imagem ilibada que os senhores e suas instituições consagraram em nossa economia, e nesse esporte que cultivamos com nosso amor e nossa honra.

Certa de que esta comunicação inaugura um novo parâmetro de relacionamento do torcedor com os agentes do futebol – de civilidade e responsabilidade mútuas, mas, principalmente, de PARTICIPAÇÃO – a TORCIDA VERDE renova os votos de um grande espetáculo para todos.

Respeitosamente,

TORCIDA VERDE,
São Paulo, 7 de julho de 2012

Um comentário:

  1. Atenção, moçada do ARRANCADA HEROICA,

    O Roberto Avallone acaba de publicar um comentário meu em seu artigo do dia de hoje no seu blog. Como a TORCIDA VERDE ainda não tem site, tomei a liberdade de colocar em meu comentário este endereço para que as pessoas tivessem acesso à carta, a partir do blog dele. Isto é uma enorme vitória da torcida palmeirense. Se nortearmos nossa conduta pelos princípios da TORCIDA VERDE, de civilidade e responsabilidade, certamente teremos muito mais influência no futebol. Muitíssimo obrigado, amigos, por terem publicado a carta. Espero que não se ofendam pela liberdade que tomei. Um forte abraço... seremos CAMPEÕES!!!
    Sidney Giovenazzi - TORCIDA VERDE

    ResponderExcluir