domingo, 15 de abril de 2012

Vai jogar a toalha, palmeirense?

De sensação do início da temporada, parece que para muitos voltamos a ser a vergonha dos grandes de São Paulo. Já dá até frio na espinha de pensar nas próximas rodadas do Paulistinha e da Copa do Brasil. Os últimos anos nos deixaram bem calejados no quesito eliminações vergonhosas, e por tudo que tenho visto a nação palmeirense falando desde o final de semana passado, o clima bom azedou, e só uma revolução daquelas que não estamos nada acostumados a ver acontecer para o lado positivo na SEP pode mudar o quadro.

Mesmo assim venho aqui para bater nesta tecla: a hora não é de pedir demissão de treinador, de vaiar jogador X, Y ou Z, e chamar o time de sem vergonha, por mais que os últimos anos façam o filme vir à tona novamente, por mais que pareceça que outra vez veremos um vexame. Temos nosso papel aqui. Num momento em que o time está se mostrando instável o apoio da torcida pode fazer a diferença. Já uma pressão negativa, pode fazer as coisas saírem ainda piores.

É hora de empurrar e apoiar, e esperar que o time saiba se levantar. Estão em jogo duas competições que podem mudar completamente o panorama de 2012, para o bem ou para o mal. Enquanto não formos eliminados não podemos jogar a toalha. O que seria da seleção da Itália, se jogasse a toalha em todas as Copas do Mundo em que se classificou para a fase eliminatória no sufoco, jogando um futebol feio de doer? Nunca teria sido campeã, porque sempre chega aos trancos e barrancos, mas na hora que mais interessa sabe crescer e se superar.

O apoio deve ser mantido, ainda mais quando os torneios estão entrando nesta fase de tiro curto. É vencer 5 jogos e somos campeões paulistas. Não vamos ajudar a rodar novamente o velho filme do vexame. É preciso antes tentarmos fazer de tudo para que ele não se repita!

O Maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário