domingo, 22 de abril de 2012

Time perde sem deixar margem para lamentações

Tem como ser pior do que apenas ser eliminado? Tem. É ser eliminado deixando aquele gostinho amargo de que teria sido melhor o time nem ter entrado em campo. Perdemos por 3 a 2 do Guarani de uma maneira que não tem nem como ficar pensando "e se aquela bola tivesse entrado", "e se o juiz não tivesse errado naquele lance". Não. Perdemos de forma convincente. Não criamos quase nada, a defesa errou muito, e qualquer outro resultado não seria justo.

Fiquei como uma impressão muito nítida depois deste jogo: definitivamente não temos um time. Temos um apanhado de jogadores caros. 

O adversário de hoje não venceu porque jogava mais, venceu porque o Palmeiras não joga. Os 3 gols nasceram de erros cruciais de nossos defensores. Nosso ataque não funcionou porque passes de 3 metros não conseguiam ir em linha reta até seu destino. Erros amadores pipocam neste time, assim como nos vários anos anteriores. 

Eu gostaria de dizer que espero que, para o Campeonato Brasileiro, nossa diretoria se movimente e procure reestruturar a equipe, porque o ano ainda não terminou e as competições mais importantes ainda estão por vir. Mas como já conhecemos bem o modus operandi de nossos dirigentes, não é possível esperar nada além da seguinte declaração, que mais cedo ou mais tarde vai aparecer na impresensa: "foi um jogo ruim, mas o time é bom, está unido, e com certeza os resultados aparecerão". 

Mas a verdade é que este foi apenas mais um péssimo jogo, que isto não é um time, e que não é possível notar união alguma em torno de um objetivo definido, e, portanto, os resultados não estão minimamente a caminho de aparecer. E nisto, todos, do técnico ao elenco e principalmente a diretoria, tem sua culpa. 

O Maluco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário