sábado, 21 de janeiro de 2012

O time e o elenco que temos

Dois dias atrás "O Maluco", meu parceiro neste blog, publicou um texto cujo título é "Antes que o Paulistão comece...", que vale a pena ser lido.

Como gostei muito da ideia do meu parceiro, também escreverei aqui meu prognóstico a respeito do time que temos antes do começo do Campeonato.

REFORÇOS

Começaremos o Paulista com exatamente a mesma base do ano passado. Teremos 4 reforços, dos quais na minha opinião, 3 vêm para vestir a camisa de titulares: Juninho, Daniel Carvalho e Barcos. O primeiro, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2011. O segundo já mostrou por onde passou que sabe jogar bola, mas precisa entrar em forma. O 3º sai da LDU como ídolo, e com uma média de 0,6 gol/jogo.

Quanto a todos os nossos reforços, o único que não posso elogiar já neste momento é o paraguaio Adalberto Román. É verdade que o River Plate investiu um bom dinheiro para trazer este jogador do Paraguai, mas seu desempenho na Argentina foi pífio. Então, eu prefiro primeiro vê-lo jogar para depois fazer minha avaliação. Por ora, apenas torcerei por seu sucesso, sem julgá-lo prematuramente.

SAÍDA

Pode ser que Pedro Carmona saia por empréstimo para o Japão. Esta seria uma perda importante para nosso elenco. Não esqueçamos, porém, que este jogador ainda é uma promessa que fez apenas 02 bons jogos até agora, e nada mais.

TIME-BASE

Desta forma, a base para nosso time neste primeiro semestre, num 4-4-2, será:

Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique, Juninho; M. Araújo, M. Assução, Valdívia, Daniel Carvalho; Luan e Barcos.

Se não é nenhum time dos sonhos, também não é nenhum pesadelo. Nossos 11 não devem nada para nenhum outro grande paulista.

Nosso elenco, entretanto, ainda deve ser reforçado. Não temos reserva para Cicinho. Se Carmona sair, não teremos reserva nem para Valdivia nem para Daniel Carvalho (Patrik e Tinga, com todo o respeito, não servem). E no ataque, por ora, somente Maikon Leite e Barcos.

CARÊNCIAS

Um lateral-direito decente para a reserva de Cicinho, um meia-atacante decente para a reserva de Valdívia e/ou Daniel Carvalho (caso P. Carmona venha mesmo a sair), e dois bons atacantes. É o que falta para ficarmos com um elenco de qualidade e quantidade respeitáveis.

QUALIDADE x QUANTIDADE


Ninguém negará que nosso elenco ainda possui deficiências. É verdade. Não posso negar, entretanto, que prefiro muito mais que se compre poucos e bons jogadores do que inundar o elenco com caras novas com Pardalzinho, Adriano MJ, Fabinho Capixaba, Gioino, Florentín, Eduardo "ambidestro", Paulo Henrique, entre outros. Pelo menos parece que nosso dinheiro está sendo bem gasto.

Vamos ver o que acontecerá quando a bola rolar.

O Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário