Ví alguns comentaristas hoje elogiando o SPFW por ter reformulado completamente seu elenco, com muitas contratações. Estes comentaristas diziam isso, logo depois de terem criticado o planejamento do Palmeiras, que segundo eles, contratou muito pouco, decepcionando a torcida. O que me deixou intrigado foi o seguinte: o SPFW fez 6 contratações até o momento, e na minha opinião apenas Cortês e Jadson foram boas contratações. O Palmeiras, que na opinião deles fez "poucas contratações", até agora reforçou a equipe com 4 jogadores. Ora, a distinção entre não se reforçar quase nada e reformular completamente o elenco está na diferença de apenas 2 jogadores? Talvez esteja faltando "um pouco" de raciocínio lógico a alguns comentaristas da televisão brasileira.
Acredito não apenas que estes comentários não possuem a menor lógica, como também vejo as contratações feitas pelo Palmeiras como muito superiores às do São Paulo. Nossos quatro reforços, sem trocadilhos, tem certo peso. Se não são camarões, é inegável que chegam com a expectativa de serem bons titulares. Temos Juninho, o lateral-esquerdo destaque do último Brasileiro; Daniel Carvalho, um "camarão" um pouco acima do peso, mas que se tiver vontade entra em forma rapidamente e pode render demais em nosso meio de campo; Román, um zagueiro que surgiu como boa revelação do futebol argentino; e agora um matador que sai como ídolo da LDU, tendo marcado 53 gols em sua passagem por lá. Penso que, se por um lado realmente ainda nos falta ao menos mais um bom atacante para compor o elenco, por outro as contratações foram bem feitas. Ninguém comprou nenhum novo "Max Pardalzinho", coisa que nos últimos anos foi feita de baciada, trazendo jogadores que fizeram um ou dois jogos e nunca mais entraram em campo.
Na realidade, vejo o SPFW contratando dessa forma. Tirando Jadson e Cortês, ótimos jogadores, os outros quatro deveriam esquentar banco em qualquer dos grandes de São Paulo!
Por isso, antes que comece o Campeonato Paulista, neste próximo final de semana, manifesto minha opinião de que o Palmeiras se reforçou com jogadores de alta qualidade, que realmente podem fazer a diferença. Porém, ainda tenho um pé atrás com nosso ataque. Coloco minhas fichas em Barcos, mas acho perigoso depender dele e de Maikon Leite como atacantes de ofício (visto que Luan atua como ala). Ricardo Bueno e Fernandão já mostraram que não tem qualidade para vestir a camisa verde e branca, por isso nem os considero muito em meus comentários. Para mim, temos hoje apenas 2 atacantes com os quais podemos contar. Precisamos de ao menos mais um. Oswaldo, do Ceará, seria um ótimo nome. Uma aposta com boas chances de ao menos ser um bom reserva (ao menos isso, coisa que hoje não temos). É tão difícil esta diretoria ver isto?
Pelo que já conhecemos da postura dela, é sim. Vão sentar em cima desta suada contratação de Hérnan Barcos, e fingir que isso já resolve todos os problemas de um ataque que no ano passado foi um dos piores do campeonato nacional.
Novo ano começa, as esperanças mais uma vez estão renovadas. Mas precisamos continuar cobrando, porque como já vimos no ano passado, só parar de tomar gol não ganha jogo!
O Maluco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário