Apesar de poucas notícias do futebol, esta semana que passou foi boa para uma reflexão a respeito do que está acontecendo no mercado da bola. É muito claro que todos estão tendo dificuldades para contratar bons jogadores. Por isso, o fato de nossa diretoria não ter trazido os camarões não é "coisa nossa". Os únicos que contrataram jogadores de peso, o fizeram pagando valores ridículos, como o Grêmio, pagando 500 mil de salário para Kléber, um jogador que deveria era deixá-los com um pé atrás; Marcelo Moreno, apesar de bom jogador, também não merece salário deste tamanho.
Porém, diferente de nossos rivais regionais, Santos e Gambás, não temos um time que tenha se mostrado competitivo em 2011. Enquanto estes dois clubes podem se dar ao luxo de esperar que o mercado se acalme, nós e o time do panetone temos elencos comprovadamente com baixo potencial. Portanto, precisamos de reforços, indiscutivelmente. E cinco ou seis, para pelo menos podermos escalar uma equipe titular bem diferente da que fracassou em 2012.
Eis que, em meio à dificuldade para se contratar, aparece forte o nome do meia Daniel Carvalho. Confesso que a princípio torci o nariz para tal negócio, principalmente se tiver ligação com uma troca por Pierre. Porém, fui procurar conhecer melhor quem é o jogador, de 28 anos, e o que fez nos últimos anos, para poder tirar conclusões.
Vejam este vídeo, de preferência até o fim, mostrando que Daniel Carvalho realmente possui potencial.
Em 2011 o jogador foi muito prejudicado por lesões, mas vendo este e outros vídeos da história de sua carreira, comecei a ver com outros olhos sua contratação.
Me deixando ainda mais otimista, ví hoje a notícia no Lance! dizendo que Daniel Carvalho está na lista dos 12 jogadores "camarões" pedidos por Felipão no final do ano. Por mais que nosso comandante tenha errado nas pedidas do ano passado, ainda confio muito em seu trabalho. Principalmente neste caso, em que vê este jogador como sendo de confiança, e não uma aposta. Scolari provavelmente acredita que todo o potencial de Daniel Carvalho que vemos neste vídeo, de fato pode ser mostrado no Palmeiras. Neste caso, seria um reforço muito bom para a carente função de meia criador de nosso time.
Uma dupla Valdívia e Daniel Carvalho pode ser bem interessante. E aos que não consideram este jogador um camarão (assim como eu), lembrarei que sua trajetória é muito semelhante à de Giuliano, cogitado de ser comprado por um valor exorbitante, e que em campo, em termos de "potencial", vejo como tendo o mesmo de D. Carvalho.
Enfim, continuamos na expectativa das contratações. Coisas boas ainda podem acontecer até nossa estréia no Paulista, dia 22 de janeiro, contra o Bragantino.
O Maluco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário