segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Os assustados e os reforços


Em meio à efervescência do mercado de contratações de final de ano, Tirone e Frizzo tem reiterado que muitos negócios estão melando devido ao pedido desproporcional de salário que os atletas têm feito.

Ora, não há como discordar deles de que Diego Tardelli não vale um salário de 450 mil reais, dentro dos parâmetros salariais do futebol brasileiro. Nem Douglas, meia do Grêmio, merece tal remuneração. Mas o que ocorre é que os clubes receberam uma bolada muito maior das cotas de televisão, e vem conseguindo aumentar constantemente suas arrecadações com patrocinadores (logicamente, este último caso não se aplica ao Palmeiras, que ficará em breve sem patrocínio máster). Somando-se a isto o fato de que, assim como nós, todos os clubes estão procurando atletas neste momento, chega-se à conclusão de que não é de espantar ninguém o fato de que o mercado esteja inflacionado. Excesso de procura, com falta de "mão-de-obra" qualificada, por assim dizer, gera este tipo de disparidade.

O que acontece é que não dá para ficar somente se lamentando, falando que é um absurdo ter que pegar isso para estes jogadores, e que procuraremos melhor negócio. O cenário do futebol brasileiro atual é este, é um mercado que se encontra de fato inflacionado. Se nossa diretoria estiver disposta a montar um time competitivo para o ano que vem, vai ter que colocar a mão no bolso. Se ficar com este papo de que "se recusa" a pagar tais valores, ficaremos no ruim e barato novamente. Não há o que fazer.

Dentro de nosso desespero por fortalecer o elenco, acredito que devemos investir estes valores, não há outro jeito. As informações que ví são de que Douglas, Tardelli e talvez André Lima fecham. No caso dos dois primeiros, parece ser apenas questão da diretoria dizer "beleza, eu pago", que os jogadores assinam. André Lima talvez esteja ligado a uma possível liberação de Henrique para o Grêmio.
As declarações de Tirone e Sampaio nos últimos dias tem sido bem otimistas, inclusive com a expectativa de reforços "camarões" ainda antes de 2012. Convenhamos, isto não seria mais do que obrigação, já que no dia 4 de janeiro o elenco começa a se preparar para a nova temporada.

O Maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário