segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Sociedade Esportiva Palmeiras clama por todos nós!

Faltam apenas 12 dias para chegar 2012. Mais uma vez, temos a esperança de que será um ano melhor, pois é mais uma oportunidade de um dos times mais ricos do futebol brasileiro investir corretamente e montar um bom elenco, com um técnico competente para armá-lo e nos trazer títulos e dignidade novamente.

Porém, a esperança desta vez parece estar minguando, antes mesmo da chegada do novo ano, fato que considero inédito. As notícias do Palmeiras são aterrorizantes, sem que estejamos ameaçados por rebaixamento ou qualquer coisa que apenas com a bola rolando seria possível!

declaração de Wlademir Pescarmona publicada no IG tem boas chances de se tornar realidade, pois ao que tudo indica, entraremos na temporada 2012 com apenas um reforço no time catastrófico de 2011, e para piorar a situação, sem patrocínio máster de camisa, e com graves retrocessos nas perspectivas de profissionalização da gestão de nosso futebol, sem contar que teremos as mesmas bateções de cabeça e  murros em ponta de faca, por parte dos nossos dirigentes.
Sim, Pescarmona tem razão, ao afirmar que a gestão Tirone pode ser coroada a mais desastrosa da história da SEP. Ao menos pelo que vem se desenhando, tem tudo para sê-lo.

E a pergunta que não quer calar é esta (ainda que a resposta seja óbvia): como um clube que possui mais recursos que a maior parte dos demais clubes brasileiros e tem uma das maiores torcidas do país, pode ter tanta dificuldade para contratar jogadores de nível mediano (nenhum Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo) e encontrar um patrocínio que nos pagará menos do que recebem nossos rivais regionais?

RESPOSTA: Devido à incompetência.

Incompetência porque, desde que assumiu, esta diretoria tinha (ou deveria ter) ciência de que seu patrocínio máster de camisa acabaria no final de 2011. Deveria estar correndo atrás disso desde julho deste ano, para que não houvesse o menor desespero neste momento. No desespero, as chances de assinarmos um contrato (se assinarmos) menos vantajoso para nós é muito maior.
Outras lambanças risíveis marcam esta gestão, como o recente esquecimento do pagamento do valor devido ao nosso ex jogador Éwerthon, fazendo o valor dobrar de 600 mil para 1,2 milhão de reais, quando esta gestão diz estar preocupada em cortar gastos excessivos, fazendo isto através da impressão de xerox em B&P e cortando a nutricionista e o advogado do clube. São medidas que reduzem mais a dignidade do clube, do que os gastos.

Tudo isso serve como desabafo, e como mais um incentivo ao engajamento de todo pelas Diretas Já na Sociedade Esportiva Palmeiras. É a única forma de acabar com a influência nefasta da fragmentação política dos conselheiros do clube, que hoje tornam inviável sua administração. É a única forma de se iniciar a tardia profissionalização de nosso futebol, de acabar com as lambanças amadoras e de voltar ao caminho dos títulos.

Faça parte do movimento a favor das Diretas Já na SEP, através das redes sociais.
Ajude a pressionar nossos dirigentes através das manifestações que ocorrem também na internet. A pressão de uma massa de 15 milhões de torcedores clamando por diretas e pelo fim do amadorismo patético é uma forma eficaz de influenciar decisões a favor deste objetivo.
Todos estes exemplos mostram a você, torcedor, que a instituição Palmeiras clama por seu apoio! Não dá para suportar outra década de lambanças, não há mais tempo a perder, pois já estamos ficando para trás!

O Maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário