A bola da vez é a contratação de Diego Tardelli. Desde que seu nome surgiu como possível reforço fui a favor. É, na minha opinião, um nome que chega para dar finalmente confiança em nosso ataque. É alguem que pode ser cobrado caso os gols não estejam acontecendo, porque já mostrou em sua carreira que sabe fazê-los. Situação completamente oposta da que temos hoje, afinal, quem podemos cobrar por fazer gols entre nossos atacantes? Só temos "apostas" (daquelas bem arriscadas). Não há alguém que, no jargão popular, "representa" entre nossos atacantes.
A respeito desta possível contratação, fui atrás de informações e acredito que a diretoria está sendo esperta (sim, acredite, está sendo esperta), e dando um famoso migué para não correr o risco de novamente ser atravessada. Foi dito por Frizzo e Tirone que eles não sabem nada sobre o negócio, que só houve sondagens, e que o Palmeiras não fecharia com o atleta, entre outros motivos, porque haveria uma cláusula contratual em que teria que pagar cerca de 2,5 milhões de euros ao Anzhi em caso de títulos ou vaga na Libertadores, além de uma alta comissão a empresários. Sinceramente, isto parece muito uma lábia das boas para espantar qualquer outro clube que possivelmente esteja de olho, e se assustaria muito com tais exigências surreais. Para quem apenas especulou, eles estão sabendo bastante sobre a situação de Tardelli, e pelo detalhamento do que disse Roberto Carlos, técnico no time Russo, a respeito das condições oferecidas pelo Palmeiras, acredito que fecharemos com Tardelli, é apenas questão de tempo.
Por outro lado, se nossos dirigentes parecem estar agindo corretamente com a contratação de Tardelli, o mesmo parece não estar ocorrendo nas negociações com Pierre. A notícia do IG é de que Daniel Carvalho e Ricardo Bueno seriam trocados com o Palmeiras por Pierre. Com todo respeito a estes jogadores, mas é uma troca extremamente desvantajosa. Felipão está realmente certo em bater o pé e pedir os poucos jogadores expressivos do Atlético em troca de Pierre. Bernard e Neto Berola tem muita qualidade, mas estes o Galo não quer liberar. É engraçada a postura do time mineiro, e mais ainda de nossos dirigentes se aceitarem tal proposta. Pierre é um jogador de peso, que foi comprado por um valor considerável na gestão Beluzzo, sendo loucura que seja agora negociado por jogadores que não tem valor de passe que chegue à metade do de Pierre... espero não termos este desgosto.
Quanto à contratação de meias, outra carência, Elias do Figueirense virou a bola da vez. Acredito que é bom jogador para compor banco, mas não vai fazer a alegria de ninguém como titular.
Douglas, do Grêmio, também foi ventilado, mas parece que já foi descartado, pois pediu alto.
Continua faltando camarão nesse prato.
O Maluco.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário