segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A malandragem Felipônica

Felipão já mostrou que, em termos de malandragem futebolística (no sentido mais inteligente do termo), é mestre. Já até colocou para jogar quem estava com um pé engessado poucos dias antes da partida, só para enganar adversário. Perto disso, o que fez ontem foi pouco, mas digno de nota!

Felipão era contra o jogo em Prudente, assim como a maior parte do time e da torcida palmeirense. A viagem muito longa, as condições do estádio que não são das melhores, e principalmente, o calor na cidade, deveriam fazer a diretoria pensar muito bem se os "benefícios" que recebe para jogar lá valem tanto assim a pena, se queremos levar a sério o campeonato. Pois bem, mas eis que deram limões (ou seriam abacaxis?) para Felipão, e ele fez uma abacaxizada!

Sabem por que o Palmeiras jogou ontem com o uniforme 2, e não com o novo uniforme da década de 90, ou com o principal, o que seria o mais esperado para um clássico?
Porque Felipão decidiu que o time jogaria de BRANCO, obrigando o Corinthians, num calor de 35,5°C NA SOMBRA, a jogar com seu uniforme PRETO! Genial! Nem no deserto o "sheik" suou tanto em sua vida! Felipão cozinhou gambá ontem!

Gostaria de destacar aqui que poucos ainda preservam estas sacadas inteligentes no futebol moderno. Felipão é um exemplo, cara que mantém jogo de cintura, enquanto só se fala em marketing no futebol.
Esta informação saiu no caderno de esportes de hoje da odiada Folha de SP. Aplausos para Felipão, pela malandragem exemplar!


OBS: inauguro hoje minha nova assinatura, deixando o heterônimo do Divino de lado, e homenageando outro mito de nossa história. Trata-se do segundo maior artilheiro palmeirense, com 180 gols. Recomendo para quem quiser conhecê-lo ou lembrá-lo, este vídeo, disponível no link "mitos" do blog.

O Maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário