Ainda não levantou nenhum caneco, é verdade. Mas acredito ser inegável que ele tem feito um grande trabalho com nosso time.
Em 1997, no meio da era Parmalat, já levou o time a uma decisão de Brasileirão no mesmo ano, e perdeu o título nos critérios de desempate. Em 1998 levou uma Copa do Brasil, uma Copa Mercosul (equivalente da Sul-Americana da década de 1990) e uma Libertadores em 1999. Se depediu com um Rio-São Paulo e uma Copa dos Campeões em 2000. Saiu como Rei.
Em 2010, voltou devido à mentalidade ousada de Belluzzo, que investiu pesado para ver retornar grandes ídolos palestrinos e montar um grande time. Se Tirone for campeão este ano, deve muito, mas muito a Belluzzo.
Não há mais Parmalat, a galinha dos ovos de ouro do Parque Antártica. O time que Felipão pegou em 2010 era muito mais limitado que era o de 1997. Para o início 2011, não chegou rigorosamente nenhum reforço de peso em nossas alamedas. Nenhum.
E nosso técnico fez um time desacreditado e composto por jogadores de qualidade contestável apresentar um futebol muito consistente. Houve a eliminação da Sul-Americana ano passado pelo Goiás, é verdade. Mas ainda bem que não cometemos o maior erro da década e não demitimos Felipão, o Mestre.
Neste ano, chegamos à semifinal do Paulistão, e fomos eliminados em um dos jogos de arbitragem mais conturbada dos últimos anos. O detalhe é que Felipão foi expulso daquele jogo. Com ele à beira do gramado, nem P.C. Oliveira nos tiraria aquela classificação.
Logo depois, ainda sob o efeito psicológico do jogo contra os gambás, perdemos de 6x0 para o Coritiba, e aconteceu nossa eliminação também na Copa do Brasil, o que deixou possessos muitos e muitos palmeirenses.
Mas logo em seguida o time de Felipão iniciou o Brasileirão mais uma vez de forma surpreendentemente consistente, e até agora, ganhou 5 dos 9 jogos que disputou, e perdeu somente 1.
E é justamente agora, exatamente um ano após seu desembarque no Palestra Itália, que começam a chegar alguns reforços de peso por nossas bandas: Maikon Leite (atacante) já está em campo. Henrique (zagueiro) já está contratado, e deve estrear (se tarde) contra o Fluminense, próximo sábado. Martinuccio (meia/atacante, destaque na Libertadores) também deve chegar.
Agora Felipão começa a ter em mãos o elenco que já deveríamos ter-lhe dado há pelo menos 06 meses. Até aqui, só tínhamos técnico. A partir de agora, teremos técnico e time no mesmo nível.
Prepare-se, palmeirense, é hora de começar a sonhar.
O Animal
Nenhum comentário:
Postar um comentário