segunda-feira, 25 de julho de 2011

O campeonato não acaba amanhã

Acredito que a mídia palestrina (e a convencional também) já foram competentes o suficiente para falar à exaustão sobre a derrota do Palmeiras por 1x0 contra o Fluminense.

Eu concordo com a maioria dos blogueiros que li. Me refiro a este, este e este.

Realmente a derrota de ontem foi preocupante, desgastante, desanimadora, enfim. O time vinha numa balada boa. Agora, foi a primeira vez que tivemos duas "não-vitórias" consecutivas neste certame.

Meu ponto não é nem tanto quanto ao time, pra falar a verdade.

O time, na minha opinião, se comportou muito bem na maioria dos jogos até aqui, e de vez em quando está perdendo alguns pontos/jogos lamentáveis. Ontem foi o caso, e contra o América-MG também. É verdade.

Confesso, entretanto, que a reação da torcida me preocupa mais ainda que alguns maus-jogos do time.
A desconfiança da torcida pode afetar o time. Isso não deve acontecer, para o bem de todos nós. Todo time faz jogos ruins. O Palmeiras também faz.

É claro que haverá quem dirá que faz mais de uma década que não ganhamos um grande título, dirá também que o torcedor palmeirense precisa disto, e anseia por isto (um título) mais do que qualquer outro. E eu concordo.

Mas nem sempre as coisas acontecem como a gente quer.

Lembram-se de 2009?

Quem foi o culpado pela perda do Brasileirão daquele ano?

Aliás, realmente é possível dizer que tenha havido um culpado?

Não quero aqui defender que não deva haver cobrança sobre quem representa o Palmeiras dentro e fora de campo. Muito pelo contrário, acredito que a cobrança é extremamente necessária, ainda mais em um time grande como o Palmeiras.

Mas a cobrança deve acontecer no momento certo, e incidir sobre as pessoas certas. E quando de fato há algo a ser cobrado.

Portanto, querido leitor palmeirense, sejamos frios: você realmente acha que temos time, elenco e técnico piores do que qualquer um dos nossos concorrentes ao título deste campeonato?

Eu respondo: NÃO! Estamos nivelados com os melhores times deste campeonato. Aliás, depois de 11 rodadas foi a primeira vez que tivemos 2 "não-vitórias" seguidas.

Pra finalizar: calma, galera. O campeonato não acaba amanhã. E o Palmeiras ainda está bem vivo na disputa para que nos preocupemos tanto.

O Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário