segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Clássico" com aspas

Eu poderia fazer um post sobre o massacre alviverde da noite de ontem. Poderia pautar-me na irritante inoperância do time do Litoral paulista. Podia mandar se fuder a imprensa e toda a corja que desmereceu nossa vitória ao falar que nosso adversário entrou com o time reserva. "Reserva é o caralho!", eu diria, porque o Santos entrou com 6 titulares da Libertadores, e mais uns dois que serão titulares no Brasileiro. Além do quê, o Palmeiras jogou sem T. Heleno, Valdívia, Kléber e Lincoln. Não me venham com essa. Mas não farei nada disso.

Usarei este post para indagar a meus leitores se os jogos entre Palmeiras e Santos realmente devem ainda ser considerados clássicos, sem aspas.

Na boa, não tem explicação lógica para os caras terem ido em um número tão pequeno ao jogo de ontem. Não tem! O Palmeiras "generosamente" (com aspas) cedeu o Tobogã inteiro, e mais a Arquibancada Lilás para os caras, num total de 12 mil ingressos. E notem como ficou o setor deles ontem:

Crédito da foto para Barneschi, do forzapalestra.blogspot.com

É lamentável. Não encheram nem meio Tobogã. Aliás, ficou até longe disso. Me arrisco dizer que caberiam, em sua totalidade, na Lilás. Tão poucos eram, que era difícil até de ouvir o que eles cantavam lá do outro lado. Isto não é coisa de time grande.

E ainda há alguns agravantes:

- Os caras acabaram de ser campeões da Libertadores, momento no qual, pelo menos teoricamente, a alegria com o time fica ainda mais dilatada.

- A parte mais importante da campanha deles foi justamente no Pacaembu.

- Nossa diretoria cedeu de presente o Tobogã para eles, o que era a oportunidade de fazer um jogo com duas torcidas. Não foi o caso. Só deu Palmeiras dentro do campo e fora dele.

Neste post, esculachei a diretoria por ter cedido unilateralmente o Tobogã para o Santos. Queria a diretoria, com isso, ganhar um pouco mais de dinheiro, pois estavam esperando um grande público por parte da torcida visitante.

Mas a torcida visitante só vem, como esperava a nossa diretoria, em CLÁSSICOS (sem aspas). Não foi o caso de ontem.Talvez estejam esperando um jogo contra a toda poderosa Portuguesa Santista para demonstrar sua capacidade como visitantes. Paro por aqui.

O Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário