sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O choro dos incompetentes

A incompetência de nossa diretoria mais uma vez nos prejudicou, permitindo a escalação de PCO (um árbitro com histórico pra lá de preocupante), para um jogo de grande magnitude.

O último jogo do Palmeiras que PCO havia apitado fora o fatídico Palmeiras 1 x 1 Corinthians, pela semifinal do Paulista do ano passado, quando como previsto, fomos para o abate com Danilo sendo expulso logo aos 10 minutos por uma entrada forte, mas na bola, na qual com muito esforço se poderia dar apenas o amarelo, que já ficaria de bom tamanho. À época, bem antes do jogo, teve jornalista cantando a bola que PCO seria o “sorteado” pela FPF, e antes mesmo do “sorteio” ser confirmado, toda a torcida e a Mídia Palestrina já bradavam por um posicionamento firme da diretoria contra a escalação deste árbitro (à época ainda não sabíamos do nível da diretoria, constatado de lá para cá). Nada foi feito, e deu no que já se previa que daria. Mas o pior é que se de lá para cá PCO não apitou nenhum outro jogo do Palmeiras, obviamente não foi devido a uma imposição do Palmeiras junto à CBF, mas apenas porque PCO move ação na justiça contra Scolari, fazendo com que a CBF não o escalasse. Visto que Felipão saiu, PCO está livre para voltar a apitar jogos do Palmeiras. E vejam vocês quanta coincidência, sua volta será justamente em outro clássico tenso para ambas as equipes...

Dito isto, vemos Piraci, Tirone e Frizzo afirmando que nenhum clube pode vetar um juiz na CBF. É verdade, não está escrito em lugar algum que alguém tenha este direito, mas como então isso acontece?
Trata-se de uma regalia a que times grandes tem acesso devido à sua influência política no futebol. Basta ver que o São Paulo já vetou árbitros diversas vezes sem que a CBF dissesse nada, e até mesmo o Bahia já conseguiu fazer com que determinado juiz não apitasse mais seus jogos neste campeonato. Mas por que justamente o Palmeiras não consegue isso? Talvez porque Piraci, Tirone e Frizzo sejam os únicos que ficaram sabendo que isso não é permitido pela CBF.

E agora, já às vésperas do jogo, estes sujeitos entram com pedido formal para CBF trocar o árbitro "por questão de bom senso". Ora, a essa altura do campeonato trata-se apenas de um choro pela incompetência mais uma vez atestada, pois eles mesmos sabem e disseram publicamente que jamais uma troca de árbitro foi feita às vésperas da partida por pedido do clube. Seria até melhor, já que por falta de punho o veto não foi possível antes do “sorteio”, que nossa diretoria tivesse ficado calada, elogiado o juiz e dito que jamais suspeitaram de sua honestidade e capacidade. Esse choro agora só o fará entrar com sangue nos olhos contra aqueles que estão denigrindo publicamente sua imagem.

Em síntese: postura mais uma vez amadora de nossos dirigentes.

Agora só resta torcer para que PCO tenha um saco gigantesco que permita que ele engula todos esses sapos até amanhã e que tudo isso não venha a influenciar negativamente em sua arbitragem. Você acredita? Você engoliria esse sapo calado, ou aproveitaria para tirar uma casquinha? Nossa vida será dura no sábado.

O Maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário