Observações e Opinião do Arrancada Heróica
Apesar de discordar da postura do blog acima citado em muitas ocasiões, esta informação é digna de algumas observações. A postura da Rede Globo impressiona por ser prematura (o contrato atual já vai até 2015!) e confirma um boato que corria entre alguns jornalistas ainda no início da Libertadores 2012: a emissora estaria preocupada com a entrada da Fox Sports no mercado brasileiro. A emissora mexicana, detentora dos direitos de transmisssão de grandes eventos esportivos dos EUA, possui um poder financeiro muito maior do que a Globo, e revelou interesse em entrar na briga para comprar os direitos de transmissão do futebol nacional após se impressionar com a altíssima audiência que conseguiu no país com a Libertadores.
Temendo ter que enfrentar este poder de fogo devastador é que a Rede Globo estaria se mexendo de forma tão prematura para extender o vínculo de todos os clubes da Série A até o longíquo ano de 2018.
Temendo ter que enfrentar este poder de fogo devastador é que a Rede Globo estaria se mexendo de forma tão prematura para extender o vínculo de todos os clubes da Série A até o longíquo ano de 2018.
Dito isto, voltamos para a informação do Perrone de que o Palmeiras seria o único clube de São Paulo que ainda negocia com a emissora (mesmo que já esteja perto de fechar contrato). O blogueiro não diz sobre quais pontos o Palmeiras continua discutindo seu contrato, mas, visto que os valores não serão alterados em relação ao contrato atual, a expectativa que se deve ter é que nossa diretoria esteja negociando principalmente sobre a possibilidade de inclusão de uma cláusula que determine, se não a equalização da quantidade de jogos transmitidos para os quatro times de São Paulo, ao menos uma cota mínima para cada um, a fim de evitar que ocorra a mesma situação patética que se vê hoje, com o Palmeiras tendo a transmissão de seus jogos no Brasileiro ignorada pela Rede Globo.
Esperamos que nossos dirigentes demonstrem neste momento mais habilidade do que demonstraram no passado recente.
De qualquer forma, é temerário extender um contrato que trata de maneira tão desigual os clubes.
O Maluco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário