terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Contratação de Montillo e a especulação financeira

Por que contratar Montillo?
A notícia do jornal Lance! diz tudo, Montillo já tem preço fixado pelo Cruzeiro para ser vendido: R$: 36.000.000 (ou pra parecer uma bolada menor, 36 milhões de reais).
Claro que este é mais ou menos o valor inicial do "leilão", porque quem tem esse dinheiro vai querer ir atrás. Mas pode-se dizer que é só assinar o cheque com o valor e entrar na briga, porque só temos a ganhar com isso.

Cerca de 80 milhões de reais vão entrar só de cota de televisão. Com isso teremos muito mais dinheiro para fazer ainda outras contratações, vale a pena entrar no negócio. Montillo é um jogador que desequilibra muitas partidas, é um diferencial para uma equipe. Não adianta trazer qualquer coisa para o ano que vem. 2012 já mostrou que o elenco palmeirense atual não é capaz de engrenar, no máximo consegue uma pequena sequência de vitórias. Pouco para disputar títulos.

Para ser campeão é preciso reconquistar a confiança, e isto se consegue trazendo mais do que um ou dois jogadores consagrados. É preciso que o próprio time se veja forte e com potencial frente aos rivais.

Especulação no futebol?
Agora, se o medo é entrar num leilão que podemos perder, ao menos faremos algo que há muito as diretorias de SP e Corinthians praticam: especulação para complicar os rivais. 
A jogada é simples: um clube tem interesse num jogador X. Fica negociando com ele. Na última hora aparece alguém, que chamaremos aqui aleatoriamente de "Gambá", mas que também poderia ser Urubu, Bambi, ou qualquer outra coisa, e oferece alguns milhões a mais para o jogador X. Rapidamente o empresário aceita, e pede mais ao clube que já estava com praticamente tudo fechado para trazer o X. Este time aumenta a proposta em mais 1 milhão, luvas de mais 1 milhão e recepção digna de Ademir da Guia. 
Quando tudo parece resolvido o Senhor "Gambá" vem e oferece um valor ainda maior, e assim a brincadeira segue, até que na hora H o Sr. Gambá diz que perdeu o interesse, e aí o time que inicialmente pagaria uns 5 milhões pelo jogador X, pagará uns 12 milhões, por exemplo.

Isto é o que há muito se conhece como especulação financeira, especulação imobiliária, etc, transposto para o mercado da bola. Nossos rivais tem praticado esta artimanha nos últimos tempos, e nós temos sido na maior parte das vezes o time infeliz que ou fica sem o jogador porque pula fora da briga, ou paga muito mais do que o jogador X vale.

Então, por que não entrar nessa por Montillo? Mais do que isso, por que não dar um pitaco também no interesse de um certo time por Carlitos Tevez, só de brincadeira? 


É urgente a qualificação de nosso elenco para o ano que vem. Mais do que tudo, não dá mais para ficarmos olhando nossos rivais se reforçarem com medalhões, enquanto só estamos próximos de fechar com apostas. É preciso mostrar nosso poderio financeiro neste mercado. Esta gestão apequenou nosso nome, fez com que, apesar de sermos um dos clubes mais ricos do futebol brasileiro, atuemos no mercado como se fossemos um pequeno clube que acaba de subir da série C, com poucos recursos e sem nenhuma malícia.

Quero ver estes senhores que disseram que colocariam a economia do clube em ordem, e que hoje tem os cofres cheios, irem ao mercado mostrando um alviverde imponente dentro e fora dos gramados.

Tenho acompanhado de perto os bastidores do mercado da bola, que começa a esquentar agora. Novidades (confiáveis) vou comentando aqui, afinal, até o ano que vem, a bola só estará rolando na várzea.

O Maluco.

Um comentário:

  1. o palmeiras e muito grande para ser tão mal administrado como foi esse ano esses cartolas que se dizem palestrinos brigam entre si e envergonham essa nação de 16,5 milhões de torcedores chegando a aceitar ser a quarta potencia de são paulo éo fim mesmo da picada espero que o ano que se aproxima seja de grandes glorias para nós um abraço a todos palmerenses de alma guerera Ederson Senger SORRISO MT

    ResponderExcluir