O Verdazzo publicou hoje este texto, que sintetiza bem os motivos que conduzem nosso clube à deplorável situação em que se encontra atualmente. Na realidade, não fala muito mais do que todo mundo já sabe: o Palmeiras possui uma estrutura política retrógrada, feita para manter no poder um político e seu grupo: Mustafá Contursi.
Esta estrutura vem desde a década de 1990, e na década de 2000 estragou os sonhos de muitas gerações de corações alviverdes.
Notícias que apareceram esta semana dão a entender que esta estrutura corroída mudará. Mas não mudará agora.
É a Nova Arena que mudará esta estrutura. E o fará por um simples motivo: porque implementará uma estrutura empresarial, que visa lucros, custe o que custar.
E por ser sócio minoritário da WTorre no empreendimento, o Palmeiras colherá alguns frutos importantes do trabalho desenvolvido pela construtora.
No coonfiável IG, por exemplo, ventila-se a possibilidade de a WTorre fechar a qualquer momento um contrato com a AEG, a maior operadora de mega-eventos do mundo, para gerir o funcionamento da Nova Arena. Link aqui.
Eu não tenho dúvida nenhuma: WTorre e AEG farão da Nova Arena uma máquina de ganhar dinheiro. Isso acontecerá por um simples motivo: é justamente do dinheiro que elas estão atrás. E ter um time forte atuando na Nova Arena pode trazer ainda mais dinheiro para as duas empresas.
Se atuarem bem, monopolizarão o mercado de shows e mega-eventos na cidade de São Paulo, o que trará mais dinheiro para AEG, WTorre e Palmeiras, e prejudicará SPFW e SCCP, que terão que bancar sozinhos a manutenção de estádios subutilizados.
A ação destas duas empresas pode fazer o Palmeiras crescer.
É nossa última esperança, já que quem está no comando do Palmeiras quer que o time se foda, e vai ficar no poder por décadas e décadas a fio.
Rezemos.
O Animal
Nenhum comentário:
Postar um comentário