domingo, 31 de julho de 2011

Time consistente, e agradavelmente regular

Aos poucos a verdade do Brasileirão vai aparecendo.

Após uma vitória por 3x2 muito suada no Canindé, o Palmeiras está empatado em número de pontos com o SPFW, 3º colocado com 25 pts em 13 jogos. E a 3 pontos do todo-poderoso Isentão, que tomou um inacreditável e imponente nabo do ex-vice-lanterna Avaí. Chupa Gambá, antes que eu me esqueça.

Queridos companheiros palestrinos, há algum tempo acredito que o time do Palmeiras não deve nada a nenhum de nossos concorrentes brasileiros. Absolutamente nada. A gambazada só ganhou aquele monte de jogo seguido porque estava sempre jogando sem nenhum desfalque. Foi só o Liédson sair que o samba de lá já começou a atravessar. Já o SPFW começou o certame com 05 vitórias seguidas. Foi só o Lucas sair que a coisa no Jardim Leonor também desandou.

O Palmeiras, graças aos céus, não vem demonstrando uma dependência tão marcada de nenhum jogador. E estamos com um time consistente. De vez em quando acontecem alguns apagões, é verdade. Mas quero lembrar, duas coisas:

1º: Já jogamos sem Kleber e/ou sem Valdívia este ano diversas vezes, e vencemos a maioria dos jogos em que atuamos sem um ou dois de nossos maiores astros.

2º: Foi justamente depois da primeira sequência de "não-vitórias" consecutivas (0x0 contra o Flamengo, e 0x1 contra o Fluminense) que vieram as duas primeiras vitórias consecutivas (Figueirense e Atlético-MG).

As duas coisas são uma boa demonstração de consistência, e mais importante que isso, de regularidade.

Portanto, acredito que não há motivo pra desespero. Muito pelo contrário. Há motivo para enchermos nossos corações alviverdes de esperança. Vamos brigar. Preparem-se.

O Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário