segunda-feira, 4 de julho de 2011

Martinuccio é nosso!

O Jornalista Alex Muller foi atrás, e acredito que após perguntar para muita gente de dentro e de fora da diretoria do Palmeiras, apurou que Martinuccio, o camisa 10 do time vice campeão da América deste ano (vulgo Peñarol) é nosso! Foi assinado um pré-contrato com multa rescisória de 50 milhões de reais. Ele se apresenta no dia 2 de agosto na academia de futebol, logo após o término de seu contrato com o time uruguaio (em 31/07). Reproduzo abaixo a notícia do blog na íntegra:


"O meia-atacante argentino, Alejandro Martinuccio, que defendeu o Peñarol na Libertadores, será jogador do Palmeiras.
Após apurarmos as informações, descobrimos um pré-contrato assinado pelo próprio jogador e que está em posse do Palmeiras e da empresa que detém seus direitos econômicos.
Neste acordo firmado, a data estipulada para a apresentação do meia-atacante é 2 de agosto, já que seu vínculo com o Peñarol termina no dia 31 de julho.
É preciso tentar um acordo com o clube uruguaio para antecipar a chegada do atleta, caso contrário Martinuccio fica livre no fim do mês e se apresenta no mês que vem. 
Quanto à proposta da Roma, apurei que ela não existe. Foi um empresário que tentou fazer negócio com o atleta oferecendo-o a um ex-dirigente do do clube italiano.
Os atuais cartolas da Roma até sabem do jogador, mas não formalizaram nenhuma proposta por Martinuccio.
O Catania-ITA, outro time envolvido no noticiário entre aqueles que estariam tentando contratar o jogador, não tem dinheiro para concretizar qualquer tipo de negócio referente ao argentino.
Portanto, é uma questão de tempo a diretoria palmeirense oficializar a contratação de Martinuccio. Se até lá alguém quiser atravessar, terá de arcar com a multa rescisória estipulada no pré-contrato de R$ 50 milhões.
Uma negociação muito bem costurada pelo presidente Arnaldo Tirone e que contou com o suporte decisivo de Gustavo Dedivitis, um advogado e amigo do mandatário do Palmeiras que tem contato com os donos dos direitos econômicos do jogador.
A transação é semelhanta àquela que cercou o atacante Maikon Leite. Um pré-contrato assinado, que tem valor legal, e que começa a valer em uma data especificada em documento registrado.
Ponto para Tirone!"
Ponto para Tirone mesmo, porque, trabalhando de boca fechada, trouxe um reforço importante, e que muitos cobiçavam. Vimos a gestão Beluzzo fazer sempre o contrário: falar muito, e na maior parte das vezes não conseguir fechar.
Essa contratação acaba definitivamente com nossa dependência de Valdívia, que infelizmente não consegue ter nenhuma sequência  longa de jogos desde que retornou ao Palmeiras. Ter mais de um bom meia no time é extremamente importante, pois num campeonato tão longo e disputado como este Brasileirão, sempre haverá problemas com desfalques, e nesta posição a coisa fica muito mais complicada sem reposição. Não é como na lateral, em que se pode tapar o buraco com um zagueiro. Meias estão escassos e o Palmeiras será, ouso dizer, o único a ter 3 bons jogadores no elenco para esta posição!
Ótima contratação, e que o argentino seja muito bem-vindo!


O Divino.

Um comentário:

  1. recebi o pedido de parceria...opa vamos sim trocar os Links.
    ma mande um e-mail com o link do blog que te respondo com o link do Blog Nostro Alviverde.

    nostroalviverde@yahoo.com.br

    Abraço

    E. JOLLO
    Blog Nostro Alviverde

    ResponderExcluir