ZAGUEIROS
Como já coloquei em meu post anterior, se Henrique repetir por aqui o que produziu em 2008, sem tirar nem pôr, já terá sido uma excelente contratação. O cara é rápido, alto, e o mais importante: passa muita segurança para quem o vê jogar. Não foi à toa que o Barça pagou algumas dezenas de dólares à Traffic para levá-lo em 2008. Seus reservas são: 1. o bom, mas inconstante Maurício Ramos e 2. o não tão bom, mas também inconstante Leandro Amaro.
LATERAIS
Para completar nosso sistema defensivo, teremos Cicinho por um lado, e Gabriel Silva por outro. Cicinho dispensa comentários: vem sendo um grande lateral. Defende e apoia muito bem. Sempre fica entre os três melhores jogadores palmeirenses a cada partida. Gabriel Silva é mais jovem, não é tão constante quanto Cicinho, mas fez muito boas apresentações nos últimos jogos. Sua ausência foi muito sentida contra o América-MG, por exemplo. Paulo Henrique e Gerley (nada mais do que duas apostas) tanto podem dar certo quanto podem dar errado. Se não são tiros no escuro, são tiros "na penumbra". De qualquer forma, na presença dos dois titulares, acredito que podemos ficar tranquilos também em relação às laterais. E os improvisos de volantes nas laterais tendem a acabar.
MEIO-CAMPO
Dessa forma, Márcio Araújo, titular absoluto e rei do meio-campo, deve ganhar a possibilidade de render seu máximo, sem ter que suprir a lateral-direita na ausência de Cicinho. Isto já nos é um grande ganho. Marcos Assunção é outro intocável no meio-campo, principalmente pelas chances que cria em jogadas de bola parada. Valdívia, quando voltar, também será outro baluarte da meia-cancha palestrina: é um dos poucos meias-armadores remanescentes no futebol brasileiro. E quando joga, joga muito. Méritos para Belluzzo, que o trouxe.
ATAQUE
No ataque, com a chegada de Martinuccio, devemos ter uma linha de frente perigosíssima, formada por Kléber, Maikon Leite e Martinuccio. Ainda não conheço direito este argentino, mas pela badalação com que vem, quero acreditar que seja pelo menos do mesmo nível que Maikon Leite. Se for, já podemos nos dar por satisfeitos.
Nem toquei no assunto goleiros. Primeiro, porque Marcos é Santo. Segundo porque Deola fez ótimos jogos no Brasileiro de 2010. É o setor com que o palmeirense não tem que se preocupar já há algumas décadas.
Minha escalação, portanto, é:
Marcos, o Santo. Cicinho, Henrique, Heleno e G. Silva. Araújo, Assunção e Valdívia, o Mago. M. Leite, Martinuccio e Kléber, o Gladiador.
Ainda teremos Deola, Maurício Ramos, Chico, Pierre, Gerley, PH, Patrik, W. Paulista e (quem sabe) Luan para compor elenco.
Dá ou não dá pra brigar?
Eu tenho certeza que sim, e aposto neste time. Avanti, Palestra!!!
O Animal
Nenhum comentário:
Postar um comentário